Capa alegórica de novo álbum do Mundo Livre S/A traz o frevo macabro da pandemia
A banda pernambucana Mundo Livre S/A se envolveu apaixonadamente em todas as etapas da produção do “Walking Dead Folia”, novo álbum que está chegando, primeiro pelo selo Estelita. Com lançamento programado para o dia 20 de janeiro, o projeto contou com participações incríveis, como as de Doralyce e Jorge Du Peixe (Nação Zumbi). Um componente impactante que remete à origem punk do grupo é a capa do trabalho novo, assinada pelo conterrâneo Wendell Araújo.
“Esse cara é incrível…difícil imaginar como alguém poderia retratar de forma tão objetiva e brilhante nossa Walking Dead Folia! Esse título brotou de um longo processo, foi sofrendo alterações à medida em que aumentava a perplexidade com o noticiário sobre a gestão da pandemia no país”, relata Zeroquatro.
Ainda segundo o compositor, durante a mixagem a faixa com letra mais contundente (parceria com o amigo Jorge) passou a soar como uma ciranda zumbi aterrorizante, o que acabou se tornando a chave para a definição do título.
“Quando indicamos ao artista que a capa deveria enquadrar um cadáver, vítima de um plano vampiresco de saúde, o mesmo teve a genial iniciativa de transpor a cena para o burburinho do carnaval underground pernambucano,” relembra o músico.
“Quem conhece sabe que um dos blocos noturnos mais bizarros das ladeiras olindenses tem como macabro estandarte um caixão de madeira aonde são acomodados e transportados, a contragosto e deus sabe pra onde, as vítimas mais graves da febre de momo”, finaliza.
Kommentarer